Seu Jorge, qual é a desse cara??

Postado por guZZ

Primeiramente gostaria de dizer que gosto do som do cara, não de tudo, mas gosto de bastante coisa. Baixei da Internet uns três álbuns e há coisas boas em todos eles.
.
A grande questão, que fez valer um post, é: qual é a desse cara??

Com toda aquela história de origem humilde, de família vítima de chacina, de morador de rua, de artista independente, que fez a vida lá fora e depois voltou, etc e tal...como isso casa com gravar uma música em homenagem a sagatiba? E como isso casa com participar do movimento Cansei !?
.
Essa realmente é difícil de entender!

Tenho um amigo que diz (por fonte forte) que o Seu Jorge é amigo pessoal do Marcos de Moraes (neto do Antonio) e dono da Sagatiba. OK, pode até ser! mas duvido que o Seu Jorge tenha gravado esta música de graça, e duvido também que ele goste tanto assim de Sagatiba...
.
Qual é o limite entre o artista, sua arte, e o Merchan?

Hum... provavelmente em algum lugar antes de fazer uma música para um produto e gravá-la num álbum junto com as outras, como se fosse algo normal...
.
Outra:
O que estava fazendo o Seu Jorge na reunião do Cansei, embaixo do MASP ?
Como um ex-morador de rua, negro, carioca, artista que conseguiu superar os obstáculos sociais e inserir-se socialmente vai parar em uma manifestação cínica, aproveitadora e golpista da elite branca paulistana?

.
Novamente, me disseram que o Seu Jorge estaria lá a convite do Marcos de Morais. Será? E que convite foi esse? Será que não tinha “Jabá”, não?

Bom, ele era o único negro e duvido que estivesse se sentindo bem no meio de figuras enfadonhas como os organizadores do movimento: João Doria Júnior e o advogado D’Ursa.
.
+1:

Para finalizar gostaria de recuperar algo da minha própria memória. Ano passado eu estava assistindo ao programa do Malão Bueno, o Bem Amigos. E lá estava Seu Jorge. No meio do programa, meio que sem propósito, ele interrompe dizendo (mais ou menos isso):
(Seu Jorge) - “Nossa, o Brasil é tão bom no futebol que o campeão mundial de jogo FIFA é um brasileiro!”
(Galvão) – “É verdade, e você gosta desses jogos?”
(Seu Jorge) – “Adoro!! Sou viciado!!!”
.

Na hora, achei super legal. Afinal, eu também sou viciado nesses jogos...
.
Mas, tempos depois, juntando os pontos na cabeça, lembrei que uma música dele faz parte da trilha sonora do jogo. Coincidência?? Difícil...
.

Fica a pergunta: Estaria o Seu Jorge a venda???

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa Guzz!!!
Excelente comentário.
Acho que ele está a venda sim. Faz tempo.

Anônimo disse...

Teoria da conspiração total, hein...
Deixa o cara em paz... e depois fala comigo... pq tem informações bem erradas aí