Onde esta o Netinho??

Postado por guZZ

A destruição da COHAB
.
O Kassab quer criar uma empresa chamada SP parcerias, que será responsável pelas PPPs da prefeitura. No caso PPPs são aquelas parcerias onde o setor privado aporta recursos para um empreendimento público em troca de:
(a) Ou a exploração comercial do empreendimento (ex.: estrada = pedágio)
(b) Ou o pagamento parcelado do órgão público responsável, por meio de títulos, bens, etc
.
O que o Kassab quer fazer é criar esta empresas que fará PPPs de todos os tipos e, para ela começar a funcionar, ele vai transferir todo o patrimônio da COHAB (500 milhões de dívidas dos moradores + 1,5 bilhão do Fundo de...) para esta empresa, para fazer caixa para ela começar a funcionar. A questão é que as obras municipais não tem grande potencial para exploração comercial, então ele precisa atrair o interesse do setor privado de outra maneira, pagando. Um boa entrada, e várias parcelas ou títulos para o futuro.

.
Até aí tudo bem, certo!? NÃO!
.
A COHAB é o único órgão que desenvolve obras de moradia popular, extremamente necessárias (olhe as nossas favelas). Este órgão, histórico, de mais de 50 anos, se extinguirá! E seu patrimônio será usado para a realização de empreendimentos de qualquer outra natureza, não necessariamente habitacional.
.
Dado a orientação política de nosso prefeito, um pefelista (ah, desculpe! Agora é DEM) - quais tipos de empreendimentos você acha que a SP parcerias irá se dedicar!?
.
Com certeza não serão obras que visem à população carente. O mais provável é que sejam obras para a elite, ou seja, NÓS. Tipo recapeamento, etc.
.
Só mais uma iniciativa de concentração de renda...
.
E agora, onde está o Netinho!?!?

0 comentários: