Numa noite de insônia qualquer

Postado por guZZ


Numa noite de insônia qualquer eu estava assistindo um documentário sobre Metal, no canal VH1. Aí eles mostraram como esse selo aí do lado foi incluso nas capas dos CDs, nos EUA. Foi uma pressão do lado conservador da sociedade que gerou até aquelas famosas audiências no congresso americano. Queriam censurar os CDs de Metal. Aí as gravadoras, nem um pouco bobas, foram contra, mas não queriam enviar um advogado lá para defender o metal.

Quem foi convidado e aceitou?


Dee Snider , vocal do Twisted Sister.


O cara disse que foi convidado por saber falar inglês bem e por na época estar sóbrio e suficientemente careta. O Vídeo é muito louco, o cara vai lá e detona. Com respostas inteligentes e irônicas ele não deixa barato para os congressistas conservadores dos EUA.


Parece que logo depois as gravadoras entraram em acordo com os reclamantes. Chegaram ao selo de “explicit lyrics”. Com certeza foi uma vitória, pois o selo só ajudou nas vendas. Afinal, se você é um adolescente revoltado e vai para uma loja de discos, uma capa com “Parental advisory: Explicit Lyrics” só te estimula a comprar...






0 comentários: