Uma outra visão sobre a crise finaceira mundial

Postado por guZZ

Na contra mão...

Acho que assim que o olho do furacão passar o Brasil sairá muito bem da atual crise. Sério mesmo, vejam comigo:

1) A desvalorização cambial é boa para o setor de exportação de commodities, o que vai aquece-los e fazer com que façam novos investimentos. Como há um déficit de commodities agrícolas no mundo, não há risco de diminuição na demanda.

2) A queda nos juros nos grandes centros (EUA e Europa) busca ativar o crédito interno, porém para o "hot money" é ruim. E este verá um melhor "custo-benefício" em países periféricos com altos juros.

3) Bancos de investimento nos EUA e Europa estarão com sua confiança abalada. A liquidez restante no setor financeiro mundial procurará outras possibilidades de investimento. Os páises emergentes têm certa estabildiade economica combinada com uma grande capacidade ociosa, permitindo o recebimento desses recursos como investimento externo direto. Que são de mais longo prazo, mas também tem maior estabilidade.

Assim que o efeito manada passar e o mercado se acalmar. Acho que as coisas vão melhorar bastante.

Espero que minhas ações da Petrobras não caiam muito. Se bem que as perspectiva de valorização são boas com o pré-sal e a extração do gás da bacia de santos passando a funcionar a toda no ano que vem.

Seria hora de comprar mais?

Ummmm

0 comentários: