Ainda podemos ter esperança!

Postado por guZZ

Eu acredito que temos que ter sim.

Afinal, ainda é pouco mas cada vez mais estamos vendo casos de proeminência e heroísmo na luta por uma sociedade mais justa. Mesmo sem ser revolucionários já conseguimos enumerar uma pequena lista de indivíduos que dentro do Estado que se opõe aos desmandos dos donos ilegítimos do poder. Será que o senso republicano finalmente esta chegando?

O Estado inteiro, em todos os seus ramos e braços tende a se dobrar a interesses econômicos e políticos, seja de poderes locais ou da elite nacional.

É legal ver pessoas como o juiz federal de Marabá, Carlos Henrique Borlido Haddad, que condenou 24 pessoas por submeter trabalhadores a regimes análogos a escravidão. Algo ímpar! Tão ou mais legal foi assistir De Sancris manter sua posição e “trucar” o Gilmar Mendes no caso Dantas. Melhor ainda é ver o Protógenes sempre se referir ao Dantas como “banqueiro bandido”, seja nos jornais, na TV ou no rádio.

O judiciário hoje vive um momento interessante. Meio que tem um “ar de tenentismo”. Vamos esperar que seja uma tendência e que vire um movimento.

Imagina? Juízes federais de primeira instância que se levantem contra desembargadores e ministros do variados tribunais de última instância?

0 comentários: