Polícia para quem, polícia para quem precisa de...

Postado por guZZ

Meu pai me contou que quando eu era criança e passava um carro de polícia, eu começa a gritar com toda a força tal música dos Titans (sim, eu já era revoltado mesmo criança!).

Já ouviram falar em Karma? Pois é, agora eu recebo isso de volta. Não sei o que as autoridades policiais tem contra mim, mes é incrível a quantidade de vezes que sou parado e tomo enquadro (e multas) quando estou de carro.

A (pen)última foi na volta do carnaval. (Isso mesmo, eu já fui parado mais uma vez depois disso).
Segue a história:

No Carnaval, uma surpresa as 4 da matina...

Rodovia Ayrton Senna, na madrugada de quinta-feira.
(Guarda) – Você sabia que sua placa ta apagada?

(Eu) – Não, nunca me falaram nada.

(Guarda) – Pois eu to te falando agora.

(pausa e silêncio)

(Guarda) – Eu vou ter que te multar...

(pausa e silêncio)

(Eu) – Tá bom.

(Guarda) – Como você ta voltando de viagem agora vai ficar ruim se eu apreender seu carro, então vou ficar com seu documento. Aí você volta aqui amanhã com a placa pintada e pega ele.

(silêncio)

O guarda se afasta do carro sem falar nada, entra no posto policial. Dentro do carro todos revoltados. Depois de uma espera de 40 minutos o guarda volta com a multa para assinar e uma guia de apreensão do documento.

(reparem na mudança no discurso)

(Guarda) – Dá uma olhada e assina. Esta é a multa e este é o comprovante de apreensão do documento. Você terá até segunda-feira para resolver a questão da placa e buscar seu documento na base da Polícia Militar Rodoviária no KM 19 da Ayrton Senna, ali na saída para o aeroporto de cumbica.

(Depois de ler e assinar)

(Eu) – Ok, o que eu faço, é só pintar?

(Guarda) – Pra gente não importa se você pintar ou o que fizer, desde que apareça com a placa boa pra pegar o documento até segunda.


Vai me dizer que o cara não queria fazer um extra? O cara para um carro as 4 da manhã, fica “jogando verde” e usando tom ameaçador sem explicar direito o que vai acontecer. Aí o cara some por 40 minutos, provavelmente esperando que eu fosse atrás dele no posto, e depois volta e a situação fica bem mais formal e esclarecida do que ele tinha dado a entender. Fala sério...
Perdi o dia inteiro re-emplacando o carro. Tive que ir no DETRAN do Villa-Lobos, outro lugar onde impera a corrupção. Detalhe que o diálogo não mostra, repare nas fotos das minhas placas:




Você realmente acha que estava apagada o suficiente pra encher o saco as 4 da manhã?

0 comentários: