Alguns filmes com trilhas sonoras marcantes

Postado por guZZ


Não sei por que, mas gosto muito de escutar trilhas sonoras. Nem tanto porque me faz lembrar do filme, até porque muitas vezes eu nem gostei do filme mas gosto da trilha. Sei lá, parece que esse recorte de músicas e artistas diferentes acaba fazendo sentido sozinho, como se ganhasse sua própria vida.

Tem muitas que eu gosto, algumas que eu acho bem legais são:


1) Suburbia

Um filme raro de encontrar e que é baseado numa peça de teatro. Aborda a questão da geração sem rumo do final dos 80 e começo dos 90. Bem aquela coisa da angústia da juventude nos subúrbios americanos nos anos 90. A trilha conta com Elástica, Sonic Youth, Boss Hog, Girls Against Boys e mais. Muito boa!

2) Pump Up the Volume

Um clássico da TV! É o filme onde Christian Slater é um colegial que tem uma rádio pirata e luta contra seu colégio opressor. A trilha é outro ótimo representante da fase do final dos 80 e inicio dos 90. É recheada com Sonic Youth, Bad Brains, Descendents, Soundgarden e muito mais...

3) Broken Flowers

Um filme muito legal do Jim Jamursch (o mesmo de Café e Cigarros). O filme aborda a questão da vida que passou e o hiato da vida adulta sem propósito, vazia. Bem incômodo, aliás... a trilha é excelente e conta com Jazz da Etiópia (não lembro o nome do cara) e umas bandas de rock dos EUA tipo The greenhornes que fizeram o tema principal..

4) Crossroads

Um clássico! Quem nasceu entre 75-82 e não assitiu esse filme quando estava crescendo devia ser um ET!! O filme mostra o “Karatê Kid” largando seus estudos de violão clássico e indo atrás de uma lenda sobre o bluesman Robert Johnson, ela caba encontrando o velho parceiro do Robert Johnson o Willie Brown. Quando o encontra descobre que ele havia feito um pacto com o diabo - a música perfeita pela sua alma. No final o garoto duela com um guitarrista do Diabo pela alma do blues man. O guitarrista do diabo é o Steve Vai. Quem assina a trilha é o Ry Coorder e ela vem recheada de Blues, tanto uns mais roots quanto uns mais moderninhos. Muito boa também!

5) Matrix

O que falar deste filme? É um ícone! Os irmãos Wachowski se colocaram na história do cinema com ele. Pena que suas outros. Ótimo para escutar enqaunto se dirige na estrada, só tem que tomar cuidado pra não acelerar demais quando se empolgar com o som.

Depois eu coloco outro post com mais trilhas...

0 comentários: