Levante sua voz!

Postado por guZZ




Intervozes - Levante sua voz from Pedro Ekman on Vimeo.






Informação é poder!


Sem liberdade de expressão não há democracia

Sem acesso a informação não há democracia

Na democracia a imprensa livre tem papel essencial como um contrapeso ao Estado, como uma ferramenta de controle social do Estado.

Mas no Barsil não é bem assim...

No Brasil, 11 famílias controlam a esmagadora maioria das TVs, rádios e jornais. As 11 apoiaram e foram beneficiadas pela ditadura militar. Algumas já eram golpistas desde a época do governo Vargas (30).

No Brasil, rádios comunitárias são criminalizadas e quem se meter a transmitir pode sofrer penas duríssimas (maiores que quem sequestrar outra pessoa).

No Brasil já tem Blogueiros sendo processados e condenados por expressarem suas opiniões e revelarem fatos que incomodam os "donos da mídia".

No Brasil o jornal de maior criculação (a Folha de SP, que emprestava carros para torturadores transportarem presos na época da ditadura) publicou recentemente um editorial advogando contra a internet e contra os Blogs, ao mesmo tempo que pedia maiores restrições sobre a internet.

No Brasil senadores do PSDB e do DEM (ex-PFL) quase conseguiram aprovar um lei que restringia o uso da internet nos deixando parecidos com a China e o Irã.

Você ainda acha que somos uma democracia?

0 comentários: