Qual o melhor CD do Sonic Youth?

Postado por guZZ


Eu já vi muita gente dizer que o Dirty é o Nº 1. O Washing Machine é muito forte também, e o Day Dream Nation angaria bons votos, assim como o A Thousand Leaves. Mas, até aí, eu já vi gente advogar ferrenhamente pelo Goo que, apesar de eu gostar, não é o número 1.

Pessoalmente eu gosto muito do Experimental Jet Set: Trash and No Star. Mas se eu tivesse que escolher um, atualmente escolheria o Sonic Nurse.

Não é um clássico e é relativamente recente, inclusive. Mas é muito bom, é muito “redondo”. Um CD onde “nada esta fora do lugar”.

Mas, pensando bem, se for possível eleger um CD como o melhor do Sonic Youth, um álbum que seja “redondinho” e “nada esteja fora do lugar” é um contra censo.

Sonic Youth esta mais para “tudo fora do seu lugar”, de uma maneira melancólica e não revoltada.

<<clica aqui para escutar I Love You Golden Blue do Sonic Youth>>

1 comentários:

Etil disse...

Velho, realmente o Sonic Nurse é excelente e bem menosprezado - já vi o disco sendo apedrejado por uns aí. Mas bem acima dele, pra mim, está o Sister. Este sim é o N° 1. Da época em que eles começavam a crescer em todos os sentidos. Assim como você, meu preferido da banda sempre muda, mas esse é um dos que ficam mais tempo no topo. Logo atrás vem a trinca Daydream Nation-Goo-Dirty, quase imbatível também. Agora, tu é mesmo fã do Experimental...? Acho um dos menos inspirados... vai entender... abraço!