Lembranças de Itagiba...

Postado por guZZ

Mas quem é Marcelo Itagiba afinal??
É delegado da PF e deputado federal pelo PMDB. Esteve a frente do setor de inteligência da PF na época de FHC. Também é um grande filha da puta e bandido...
.

Caso Lunus:
Diz-se que ele teria sido um dos articuladores junto a ABIN e PF do esquema para desarticular a candidatura da Roseana Sarney, a época ele estava a frente do setor de inteligência da PF. Estaria então trabalhando junto com o deputado Márcio Fortes (PSDB) que era o coordenador de campanha de Serra. Em 2002 detonaram a candidatura de Roseana com várias escutas ilegais e uma batida na empresa Lunus.*
*Em tempo: Roseana foi inocentada de todas as questões ligadas a este caso, a ação tinha como único objetivo atrapalhar sua candidatura.
.
Ele seria o "tetiterista" por trás do delegado Bruno que foi (delegado da PF que deu a batida na empresa Lunus, onde foram encontrados documentos sobre desvios da Sudam e mais de 1 milhão em cash). O delegado Bruno é o mesmo que aprontou a foto do dinheiro no suposto caso do dossiê contra o Serra nas últimas eleições e distribuiu ilegalmente a foto para a Globo, a Folha e o Estado. Na mesma noite a Jornal Nacional deu destque parao caso (bombardeando assim a campanha do Mercadante) e não falou nada do acidente da Gol sendo que eles já tinham informações em primeira mão.
*O nome do delegado é Edmilson Pereira Bruno. Também é conhecido como o jagunço tucano.
.

Secretaria de segurança pública do Rio de Janeiro:
Marcelo Itagiba foi secretário de segurança do Rio de janeiro durante a gestão Anthony Garotinho. Só esta referência já poderia bastar...Mas podemos lembrar de alguns detalhes. O chefe da polícia civil carioca na época de Itagiba era Álvaro Lins, que foi preso por ser um dos chefes da máfia dos caça-níqueis. Além disse ele é um forte suspeito de ser o mandante de uma tentativa de assassinato de um delegado da polícia civil carioca que o investigava. Naquela época o presidente do sindicato dos delegados do RJ disse ter feito várias denúncias sobre Álvaro Lins e a máfia dos caça-níqueis e Itagiba nada fez, o presidente do sindicato disse que todos sabiam o que acontecia, que era praticamente público.
Em Tempo: A relação entre Itagiba e Álvaro Lins é tão grande que eles fizeraqm dobradinha nas eleições. Um saiu pra Deputado Ferderal e outro para Estadual. Até santinho eles dividiam.





0 comentários: