Kassab: Um Desastre!!!

Postado por guZZ

Já publiquei inúmeras notícias sobre o péssimo desempenho da gestão kassabista. Mas agora esta passando dos limites. A gestão esta fazendo água por todos os lados!!!


É o desastre kassabista!!!! Todo dia inúmeras matérias sobre o sucateamento da prefeitura são publicadas.

Veja uma amostragem (são todas matérias dos últimos 7 dias, publicadas no Estdão, no Agora e no JT):

Matéria 01: Ao mesmo tempo que a guarda ambiental e a secretaria do verde & MA tentam remover famílias (nem me perguntem como!) das áreas de mananciais na região da Guarapiranga, a prefeitura asfalta, cria novas ruas e estrtura de saneamento lá, ou seja, prepara para urbanização. O que é completamente ilegal.

Matéria 02: A prefeitura quer demolir dois antigos prédios do centro (S.Vito e Mercúrio) para fazer uma praça só que o plano diretor de SP prevê que a região deveria ser utilizada para moradias populares.Os moradores despejados dos prédios recebram indenizações no valor de 15 mil reais.
- Isso mesmo, você perde sua casa e recebe 15 mil reais!!!!!!

Matéria 03: Prefeitura volta a congelar investimentos e adiar obras. O total de recursos congelados por causa da crise (a culpa é da crise não das falsas promessas de campanha e do orçamento mentiroso construído para justificar as promessas) já chega a 11,5 bilhões. - E isso pq eu lembro do Kassab afirmar categoricamente na CBN que não ia ter corte no orçamento, quando o Milton Young questionou os números elevados.

Matéria 04: Lei Cidade Limpa acaba com campanha por menos stress. A Natura tinha umas palavras gigantes dizendo "descanse", "relaxa" e "calma" espalhadas na cidade (sem o logoda empresa ou qq referência) mas a prefeitura mandou tirar.

Matéria 05: A Soninha (que trocou o apoio eleitoral que ela jurou que nunca daria ao Kassab pela subprefeitura da lapa) e o Kassab chamaram a policia para dar cacetada na Favela do Sapo e fazer o despejo forçado dos moradores. São 455 famílias que estavam revoltadas com as indenizações, segundo a Soninha apenas 80 famílias que moram lá há mais de 5 anos tem direito as indenizações 9no montante espetacular de 5 mil reais, que segundo uma moradora que deu entrevista a CBN: não dá nem prum barraco do mesmo tamanho em uma favela pior) o resto tem mais é que se virar e picar a mula!!! Qual será o custo de deslocar 85 políciais, veículos, helicóptero e das bombas de gás lacrimogenio e de efeito moral utilizadas??? Será que não dava pra aumentar o jabá das famílias ou incluir mais algumas, não??? E a Soninha que reclamava que a Marta era intolerante chamou a tropa de choque - quem te viu quem te vê!!!

Matéria 06:
Kassab gasta 4 vezes mais com subsídio as empresas de ônibus do que a Marta gastava, e a qualidade esta pior segundo os passageiros. O subsídio passou de 244 milhões para 981 milhões e a aprovação do serviço (constatada por pesquisas realizadas pela ANTP) caiu de 52% para 40%.
- olhem os posts mais antigos para ver que nenhum dos corredores de ônibus prometidos por ele começou a ser feito. Tudo porque aparentemente não há dinheiro. Talvez agora dê pra entender onde o recurso foi parar...

Matéria 07: O Instituto Pólis esta fazendo campanha contra a tentativa da prefeitura de remover o plano diretor da cidade e beneficiar o setor imobiliário que, coincidentemente, é o que mais investiou na campanha do prefeito e dos vereadores do PFL(os DEMO). Sabe o que a prefeitura fez? os convocou para um diálogo para esclarecer as coisas...ÓBVIO QUE NÃO simplesmente cancelou a declaração de utilidade pública do Pólis. Não é DEM, nem PFL, é Arena mesmo!!!!!!!!!!!

Matéria 08: Sucateamento da GCM - Gurada Civil Metropolitana - nunca foi tão grande. As 15 bases da região sul, leste e centro da cidade estão abandonadas. não tem nem papel higiênico, os guardas tem que fazer vaquinha para comprar com seu próprio dinheiro materiais de limpeza e higiene, e tem que limpar tudo já que não há funcionário para a limpeza. Além disso as bases estão sem equipamentos, algumas não tem viatura nem rádio! Quando algum morador pede auxílio, os guardas temque ligar para a central!!!

Matéria 09: Promessa de Kassabe para Eméis não é cumprida!! O Kassab na campanha eleitoral tinha prometido zerar a fila de espera das creches. Na época a Marta disse que isto era impossível e que demoraria muitos anos para se conseguir tal façanha, ela foi duramente criticada por dizer isso. Sabe como anda a promessa de Kassab????? Ele deixou a fila de espera aumentar em 47% desde o início do mandato.

Matéria 10: Contratos de merenda escolar da prefeitura de SP custa o dobro da do Estado de SP e fornece metade da quantidade. Isso porque o escândalo de corrupção na merenda escolar aconteceu este ano no Estado de SP, imagine então a situação da prefeitura. Ooops! Acho que esbarramos numa fonte de caixa dois dos PFL-Tucanos. Em tempo: o MP investiga...


0 comentários: