União Européia deixa os EUA para trás

Postado por guZZ

A falta de liderança dos EUA com relação a situação em Honduras é alarmante.

Não bastassem os diversos indícios do envolvimento de organizações norte americanas no golpe e, notadamente de organizações ligadas ao senador John McCain, a confusão de sinais emitidos pelo governo dos EUA dá folegos aos golpistas e contribui para o aumento da tensão e da possibilidae de um banho de sangue.

A condenação internacional ao golpe foi unânime, porém veiculos de mídia principalmente na América Latina estão omitindo informações sobre o país. de uma maneira geral, as agências de notícias formais tem cobrindo de maneira muito ruim os acontecimentos. Enquanto já há informações de que Zelaya estaria de volta ao território de Honduras e estaria organizado uma marcha, a BBC (por exemplo) ainda diz que ele não retornou ao país.

Hoje a União Européia cançou de esperar por medidas mais veementes dos EUA, que apenas pausaram alguns investimentos no país, e cancelou toda a ajuda financeira destinada a Honduras.


“Tendo em vista as circunstâncias, tomei a difícil decisão de suspender toda a ajuda orçamentária”, Benita Ferrero-Waldner, comissária de Relações Internacionais. São "apenas" 92 milhões de dólares.

Agora resta saber se Obama continuará inerte...


0 comentários: